Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações clique aqui

Rav Válvula Corte

Válvula de Atuação Remota

O incumprimento no pagamento da água, poderá obrigar a que se efetue um corte do abastecimento ao consumidor, tarefa de elevada complexidade e onerosa para as entidades gestoras do abastecimento de água.

Dificuldades de acesso ao local, ausência do consumidor, custos de operação, problemas de segurança dos operadores, e em muitos casos não efetivação da tarefa de corte, são algumas das situações que vulgarmente acontecem e para as quais as entidades gestoras dificilmente encontram solução.

Constatando estas dificuldades desenvolvemos na nossa fábrica de válvulas, Valcon, uma válvula de corte com acionamento remoto. Do ponto de vista operacional a RAV tem como principal objetivo o corte/ reposição do fornecimento de água por acionamento remoto em instalações onde a tradicional válvula de corte não está acessível, ou em locais onde pode estar em causa a integridade física dos operadores no decurso das ações de corte.

Com a implementação da RAV, as entidades gestoras passarão a estar dotadas de uma nova ferramenta que permitirá uma melhoria do seu desempenho, nomeadamente na gestão de clientes e na gestão de ativos.

Artigo: Jornal Água&Ambiente

De momento não existe informação disponível


Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest